InstArte e a Juventude

Mário Moura (Cia Brasilis Playback 
Theatre) e Carol Fava em cena
Um dos focos do trabalho da Instarte é a Juventude. Através da utilização da linguagem e expressão possibilitadas pelo teatro, pretende criar espaços de reflexão para temas contemporâneos vivenciados pelos jovens.
 A preocupação com a juventude suge do enfrentamento de questões sociais que envolvem também outros grupos, tais como, o desemprego, a violência, as drogas, entre ourtros. Perguntar sobre a juventude é então perguntar sobre nossa própria cultura.
O jovem não é simplesmente produto de seu meio, é sujeito, que reage ativamente ao que lhe é proposto, buscando formular respostas próprias que façam sentido para ele e permitam sua inserção social.  A juventude é um tema cada vez mais presente na sociedade contemporânea, tanto nos espaços acadêmicos de discussão e investigação como nas agendas para o desenvolvimento de políticas públicas.
            Neste contexto, a Instarte, através de seus projetos buscará  proporcionar vivências e discussões acerca de temas significativos para os jovens, utilizando-se da linguagem cênica, especialmente do Teatro Espontâneo (T.E.) e do Playback Theatre (P.T.). Essas duas formas de teatro trabalham com a improvisação cênica, cujo tema principal é fornecido pelo grupo. Nessas duas formas de teatro a participação da platéia é essencial para a construção da(s) história(s) que são (serão) encenada(s).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIDEO E CARTILHA: ME ENSINA A FAZER RENDA

Mais de 900 estudantes assistiram ao curso Smart Cine: Uma pedagogia audiovisual além do espaço escolar em 2019