Jovens recebem certificados de conclusão da oficina de cinema em parceria com o Sergipetec
Fernanda Queiroz (Assessoria de comunicação) Ingrid Ramos (Repórter fotográfica)
A oficina de audiovisual e cinema “Smartcine: Uma pedagogia audiovisual além do espaço escolar”, oferecida com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, por intermédio da ação da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (FUNCAJU), foi finalizada nesta quinta-feira, 4, com a entrega dos certificados de conclusão de curso aos 15 estudantes, em parceria com o Sergipetec.

Na foto, os estudantes do curso, o instrutor Tarciso Nino e os colaboradores do Sergipetec Thiago Figueiredo (Diretor Financeiro), Vitor Vaz (Gestor CVT), Rita de Cássia e Adriana Brandão (Pedagogas CVT)
O instrutor do curso, contemplado pelo Edital Janela para as Artes, Tarciso Nino, afirmou que esta foi uma oportunidade de aprimorar suas técnicas de aula. “Fizemos um curso híbrido, com presença em sala e atividades online. A possibilidade de oferecer a oficina, ainda com quesitos de segurança para todas as pessoas envolvidas, nos fez melhorar a metodologia aplicada”, comentou.
As aulas foram divididas em assuntos sobre cinema, desde as primeiras filmografias dos irmãos Lumière, até os novos modelos de gravação para a internet. Na apresentação final dos grupos formados para a entrega de vídeos roteirizados, gravados e editados pelos próprios alunos, o tema abordado foi a vida e obra de Aldir Blanc, letrista que morreu em abril do ano passado, vítima da Covid-19.
Laboratórios de informática equipados para melhorar a qualidade cursos, Comemoração da turma com o instrutor
com novos protocolos de segurança sanitários. Tarciso Nino, brincam com meme da internet.
No vídeo apresentado pelas alunas Alícia Gonçalves, Amanda Santana e Gabriel Filipe, os criadores comentaram ao final da gravação o que acharam da oficina. “Conseguimos aprender de forma prática sobre audiovisual, com fotos, vídeos e edições”, comentou Alícia Gonçalves.
Produção: Alícia Gonçalves, Amanda Santana e Gabriel Filipe
Brenno Barreto, presidente do Sergipetec, reforçou a importância da realização de cursos através da instituição. “É o primeiro curso desde 2019 que faço a entrega de certificados, o que é muito gratificante. Os cursos ofertados pela CVT são em benefício dos alunos, pois temos a obrigação de devolver para a sociedade conhecimento de qualidade”, explicou Barreto.
O Sergipectec é uma organização social sem fins lucrativos voltado para o desenvolvimento do Estado na área de Tecnologia e Informação. A instituição oferta cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento, com o objetivo de potencializar a educação de jovens e adultos.
Confira mais vídeos do curso produzidos pelos participantes:
Produções: Teófilo Fernando Carvalho Lima
Produção: Davi Santos Produção: Lucas Marques
Turma I: Oficina audiovisual e cinema Smartcine
Alícia Ulisses Gonçalves Amanda Santana Ana Carolina Lessa Anny Natally Fontes Carlos Henrique Santos Davi Santos Gabriel Filipe Santos Jailton José Alencar Lucas Marques Mylena Aparecida dos Santos Teófilo Fernando Carvalho
Comentários
Postar um comentário